terça-feira, 27 de dezembro de 2011

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ganhador do Sorteio de Natal!

Opa!
Aqui a caricatura do Charles Westphal, ganhador do sorteio de natal que promovi há alguns dias.



Abraços e um ótimo 2012 a todos.
:)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sorteio da Caricatura - Feliz Natal!


E aí pessoal!
A promoção foi um sucesso, obrigado a todos que participaram e espalharam meu trabalho por aí.
O blog fez o aniversário de 2 anos no inicio desse mês, e isso fortificou a vontade de promover algo interativo. Então que venham mais anos de arte, projetos, novidades e por aí vai.
Agora quer saber se foi você o sorteado? Então dá o play Macaco!
Importante: Se por acaso não conseguir manter contato com o ganhador nos próximos dias, farei um novo sorteio.
:)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sorteio de uma Caricatura para um Feliz Natal!

Estava eu pensando em como dar uma movimentada no blog e ao mesmo tempo interagir com o pessoal e claro, ajudar na divulgação do meu trabalho... então veio a ideia de promover um sorteio de uma caricatura.
Pra você ou para zoar presentear alguém, uma caricatura sempre será um presente diferenciado e divertido.
Bom, chegou a hora de te perguntar meu amigo...
Quer uma caricatura na faixa nesse natal?
Então participe do sorteio que vai rolar no dia 20 de dezembro.
Para entrar nessa é só curtir a página do blog e compartilhar para seus amigos o link da promoção no facebook.

Comece curtindo a página aqui:

Se você já curtiu, o próximo passo é  compartilhar o link do sorteio no face. Se estiver com dificuldade pra encontrar o link para compartilhar, clique AQUI e veja o último post na página.

Lembrando que não adianta só curtir a página ou só compartilhar, para participar é preciso fazer as duas coisas.

O sorteio vai ser realizado no dia 20 de dezembro, farei por meio do site http://www.random.org/ ou pela velho e divertido papelzinho!

Acho que é isso pessoal, participe e ajude!
Até dia 20!
Abraço
:)





sábado, 3 de dezembro de 2011

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Assim Sim!

Ei Jimmy Wales, pede assim que funciona.

Fica a dica.

Última página feita... Férias, estamos quase lá!
Dormir agora, 8:37 da manhã.
Boa semana a todos.
:)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dia de Bacana!

Rolou o lançamento do livro O Velho Lobo do Mar!

Depois do lançamento na Bienal do Rio de Janeiro, tivemos ontem o lançamento aqui em Rio do Sul.
Foi bem bacana, espero que rendam muitos outros projetos tão bacanas como esse.
Valeu Will e Tati pela oportunidade, Valeu Paulus pela confiança, e valeu a todos que me acompanharam na maratona que foi ilustrar este livro.
Estou finalizando as últimas páginas do próximo livro em parceria com a Paulus, então em breve teremos mais novidades.







Autor(a): Tati mileide

Catálogo: InfantoJuvenil

Assunto: Literatura Infantojuvenil

Coleção: Avulso

Acabamento: Grampeado

Idioma: Português

Edição:

Número de Páginas: 64

Editora: Editora Paulus

Peso (em gramas): 446g

Ano: 2011

Dimensões (cm): 24 (alt) x 35 (larg)

Código de Barras: 9788534932660

ISBN: 9788534932660



Charlie é um experiente pescador. Perdido em uma ilha esquecida em algum lugar do Atlântico, seja subindo em um coqueiro atrás de alimento, seja tentando convencer uma minhoca a ir para o anzol em busca de um tesouro ou até mesmo fazendo amizade com uma baleia, sua vida é o mar, onde faz grandes descobertas. Sua sabedoria mostra-lhe que não existem problemas sem solução, escondida nos pequenos, mas valorosos, gestos de amizade, gentileza e persistência. Com Charlie aprenderemos que o importante é nunca perder a esperança. E é por essas razões que os sete mares o conhecerão como “O velho lobo do mar”. A historinha foi inspirada na peça homônima da companhia teatral Trip Teatro de Animação.



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Caricatura! #5116810810...

Amanheceu e estou ainda aqui, fazendo o que mais gosto, sem previsão de sair pra dormir.
Não é de hoje que percebo o quanto uma boa trilha sonora na hora do trabalho é determinante.
Mas infelizmente não é tão fácil encontrar a música certa para o momento, pelo menos pra mim. Nem sempre o álbum que foi bacana ontem será bacana hoje e quem dirá pra amanhã.
Hoje por exemplo, os sons que me acompanharam nesta madrugada foram Bob Sinclar e

AWOLNATION.

Quem tiver umas sugestões de músicas boas, estou aceitando, independente de estilos... apenas boas.
Abraçotes!
:)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tatuador? Eu?

Já me perguntaram várias vezes o porquê de não seguir a carreira de tatuador.
-cara, tu manda bem nos desenho... poderia ganhar dinheiro com isso! Já pensou... fazer umas tatuage bem loca!
Lembro de como era difícil dar uma resposta clara, porém na minha cabeça vinha esta imagem.


...Hoje, pensando bem, percebo que na maioria das vezes este questionamento veio de pessoas leigas no assunto, que desconhecem o mundo que existe por trás do "desenho" .
Tenho que admitir também que faz pouco tempo que descobri uma pequena parte desse mundo, e felizmente sei que existe muito mais.

Já ouvi de pessoas a seguinte frase:
- Cara, tu ganhas dinheiro desenhando?

Ou o dialogo:
- profissão?
- ilustrador.
-QUE?
-desenhista.
-como assim?
-desenhista!
-uhmm...

"uhmm" = Então tá né!

O pessoal que me dava a ideia de ser tatuador, simplesmente acredita que só eles ganham dinheiro ilustrando... pra fazer uma tatoo precisa pagar né?

De maneira nenhuma quero julgar estas pessoas, ao contrário, quero agradecer a boa intenção de querer me dar um bom conselho. Acredito que todos nós só conhecemos aquilo que nos convém. De física quântica e astrologia meu conhecimento é tão vasto quanto o dessas pessoas... e nem por isso sou uma besta, apenas tenho meus próprios interesses.
Mas aí vem uma questão muito, mas muito importante de ser destacada... é a falta de respeito com o profissional.
O fato de não entender e de não se interessar pela área é completamente aceitável... porém quando você tem a necessidade de um serviço deste profissional é obrigação saber que todo serviço/produto tem seu valor e deve ser respeitado e levado em consideração.
Talvez isso explique melhor o que estou querendo passar...


Dei voltas e voltas, pra explicar pra geral que não vou fazer caricaturas e desenhinhos de graça!
Dá trabalho pô!
E se for pra dar um desenho será um presente dado de coração por minha vontade, e isso não tem preço.

Abração a todos!

sábado, 5 de novembro de 2011

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TERCEIRÃO!


Pra quem não entendeu nada do concurso vou tentar dar uma recapitulada...
Clicando AQUI , você pode conferir o post que fiz ha um mês.
Aconteceu nessa fase(semifinal) um probleminha na contagem dos votos, mas tudo resolvido. Pois bem depois disso me classifiquei junto com o Eder Galdino para a final.
E esperamos mais 3 semanas pelos 3 outros classificados para a grande final. Foram mais de 1000 caricaturas enviadas, 40 semifinalistas e 5 finalistas.
Eis que hoje, ao vivo, foram apresentado os ganhadores. Em primeiro ficou o Eder Galdino, segundo ficou o Renato Giacomini e em terceiro o dono deste blog.
Aqui o vídeo do bate-papo ao vivo com nos 3.

(aos que disseram que pareço com o Pelanza, Jim Carrey, nerd, geek... é isso aí.)


Bom, resumindo, foi super bacana e acabou tendo um resultado bem mais positivo do que eu esperava.

A divulgação, principalmente hoje, que rolou aquele BUM!

Camerazinha show de bola.
Mas esse é o real motivo pra eu estar fazendo este post aqui...

E esse é um post de agradecimento a essas 2289 pessoas, tira um, pq eu votei em mim mesmo ( isso pode Arnaldol?) ;)

Valeu, mesmo!

Agradecimento especiais...
Mamãe!
Thyzinha!
Palomitcha!
Familia toda!
Camaradagem!
Galera de Rio do Sul, Floripa e Sampa!
Deputado Jailson!
Jornal AVN!
ClicRBS!
Blog Minhoca na Cabeça!
Pessoal do La Fenix!
A Gi do Insoonia!
Rogério Vilela(Mundo Canibal)!
Pessoal da Fabrica de Quadrinhos!
Pessoal da Escola Melies!
Familia Vivaro!
Pessoal da pensao da Doca!
Gustavo Horn!
Leandrão do @NA_IGREJA!
Ricardão do @SeuQualquer
Tiago Magnus, parceiragem que deu aquele gás no final com seus twitters: @, @ e @

Tentei englobar o máximo possível pq especificar cada um, obvio, seria complicado.
Se eu esqueci de alguém, me desculpe.

Boa noite!
:)

______________________________

Curta e ajude na divulgação.

Já trabalhei em muitos lugares.


Haha, hoje pensei um pouco na minha trajetória, nos lugares que já me enfiei para trabalhar, principalmente na época louca de pensão em Sampa.
Boas histórias pra contar de cada lugarzinho que passei.

(clique para ver melhor a bagunça)

1º - Em casa.
2º - Na salinha da Pensão Vivaro.
3º - Fábrica de Quadrinhos.
4º - Meu quarto na Pensão da Doca.
5º - Salinha num prédio aqui no calçadão.


Bom, sempre com muita bagunça e pouco conforto, porém acho que rolou uma boa evolução no meu trabalho, e claro, é isso que importa.

Abraços do Andarilho Master!
:)

Dura e Cruel Realidade


(Clique na imagem para ampliar)

É isso aí.
Ps.: Maldito Colchão de ar, ainda bem que tenho um.
___________________________

Hoje tem a final do concurso de caricatura do programa CQC, pra quem quiser assistir ao vivo, aqui está o link: http://cqc.band.com.br/cqc30.asp o programa começa por volta da meia noite.

___________________________


Curta!

____________________________

Trabalhando quase firme e forte nos esboços das páginas do segundo livro.
Até mais.
:)

sábado, 22 de outubro de 2011

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mucha Lucha!

Essa semana começaram os JOGOS PAN-AMERICANOS! E eu que amo esportes, não poderia deixar passar em branco. O evento está rolando em Guadalajara, então acabei fazendo uma ilustra inspirada no wrestling mexicano.
________________________________

Sobre o assunto CQC... Queria deixar marcado aqui no blog também, meu sincero agradecimento a todos que me apoiaram durante a votação e também depois, quando ocorreu aquela baita brecha aquele erro. Bom, deu tudo certo e estamos na final. UEBA!
Agora é esperar a final, e quem sabe, ganhar uma câmera.
________________________________________

Essa semana, voltarei ao batente, agora em terras rio-sulenses... riosulenses... riossulenses ... em Rio do Sul. Serão 2 meses de pura correria!!!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Adeus São Paulo... Olá Rio do Sul!

Já fazem alguns dias que não produzo mais nada, estava, estou e estarei por algum tempo ainda na função de tentar me estabilizar por aqui, em Rio do Sul.

Deixo aqui um vídeo que acabei de upar, porém, feito há muito tempo, na época que morávamos ainda naquela pensão de loucos, haha!


Nada demais, apenas tentando combater o maldito tédio.

Logo teremos novidades!
Abraço

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Fábrica, Hasta Luego!



(Lembro dá primeira vez que entrei para fazer a entrevista, foi a primeira vez que me senti bem olhando alguém mostrando o dedo do meio pra mim)

Ao longo de todos meus poucos anos de vida, tive cada vez mais, a certeza de que trabalhar em uma empresa, com outras pessoas, ter um chefe... não daria certo. Dificuldades em lidar com ordens, horários, minha mania de ser perfeccionista, preguiça fora de hora... bom, uma serie de fatores me possibilitavam pensar que a vida de freelancer seria eterna. Mas aquela vontade de experimentar o trabalho grupal, leia direito, trabalho grupal, sempre brilhava em minha cabeça, principalmente naqueles momentos de sobrecarga.
Bom, eis que em São Paulo, surge a oportunidade de enviar meu portifólio para Fábrica de Quadrinhos e PIMBA! Como não arriscar mudar todo o meu conceito sobre mim mesmo em relação a trabalhar em equipe na produtora do Mundo Canibal. Haha, sim, curtia demais... desde a época que o Pingo d'Ouro vinha Tazo e custava R$0,50 e a internet era discada.
As imagens por si só explicam o quão esse lugar pode ser especial.

(Os DABLIUCÊS)

(Sou um grande piadista, ha-ha)

(hoje, último dia)


(modelo? só aqui mesmo)


(E o bicho pegava!)



(Faltou bastante gente nesta foto, mas na memória não falta ninguém)

Não acredito em despedidas então... até mais pessoal!
:)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

COMEÇAMOS, DENTRO.





Tem gente na cozinha, passando com carro de som, saltos trincando no meio de uma noite de sexta-feira, onde culturalmente as pessoas se põem a tentar descobrir a felicidade.
Sobem em palcos, ainda que não atores, atuam, ainda que não eles, perdem-se, ainda que todos saibam que da cartola só sai coelhos, e eles são velhos, feios e iguais. Mas paga-se qualquer preço para ver o final do show e há quem aplauda, menos eu.
Que tem dor nas vísceras ao ver o comportamento humano dando um novo significado a cultura, pessoas justificando atos inconscientes do mundo como forma de cultura, arte. Gente contemporânea seguindo pensamentos ultrapassados. Pegando sua parte mais feia para levar e deixar-se levar pelo todo.
Ouvi um buchicho na rua, fui ver, me disseram que tudo não passara da cultura que cada ser tem de mentir.
E tanta “cultura” sob meus olhos, regurgita-me anseios.
A cultura de maneira alguma justifica a arte, assim como arte alguma justificará as noites de sexta.
A cultura tem se tornado um vácuo, uma ilusão. O conhecimento tem sido usado para entulhar mentes, as crenças apenas na fotografia, a moral casou-se com o status, a lei motivo de piada e os costumes ficaram por justificar as reuniões na cozinha, os carros de som, até os aplausos.
Sim, exagero. A cultura me dói.
Dói pela confusão da palavra. Por tudo que se perdera em troca de qualquer valor. Pela mania do mundo de querer ser algo que não é. Por aprender a gostar o gosto dos outros, e brindar com isso, e iludir com isso e ser triste assim.
Então onde escondeu-se a arte dentro da cultura?
A cultura tem perdido a arte, deixando que escorresse por entre os dedos como areia no deserto, criando poços de água onde só há secura. Fazendo do mágico um excelente manipulador de sonhos. Sonho estes, que em tempos de arte enriqueceu o humano, hoje, com a cultura enaltece egos. Tanto, de cegar o coração.
No momento do caos, a arte não cultiva pensamentos de mesquinhez, ela surge para transformar e ir contra a qualquer meio de hipocrisia.
Não é separada pela cor, costumes, ideologias.
A arte é você. Por dentro.
É um conectar com o abismo de dentro, com o paraíso de dentro, com tudo aquilo que nada condiz à cultura. É um conectar que nenhum dicionário define.
É a esperança parada na esquina observando o cego atravessar.
E é sobre “dentro” que serão feitos (quiçá) nossos próximos encontros. Desse estranho que me persegue até a alma, deste estalar no coração que de tão grande é preciso que eu coloque pra fora, em escrita, em amor, em arte. Que não se corrompe pela massa, ninguém a rouba e ainda encontra-se intacta na mais pura forma dentro de cada um.
A arte é o centro de tudo que somos e não do que gostaríamos de ser. Ela é o encontro que deveríamos marcar todos os dias. E permanecer sem falta, atraso ou queixa.
É eu, tu, todos que optaram por escolher a verdade, única.
E toda essa nossa conversa pode soar ludibriosa, eu deixo, pois ontem foi sexta-feira e felizmente a mim, a cultura não engana mais.


Texto: Thyara Cristina do Nascimento – São Paulo, Setembro/2011.
Ilustração: Ismael Martinez Pascoal

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Concurso de Caricaturas do CQC



Dále galera, tou aqui pra um post especial, divulgar a falar um pouco sobre minha participação no concurso de caricaturas criado pelo programa CQC...


...Onde minha ilustração foi selecionada para a SEMIFINAL, conto com o "CURTIR" de vocês, na caricatura número #4, aqui está o link http://cqc.band.com.br/caricaturas/#foto4 - É só esperar a imagem carregar e votar no "curtir" no canto inferior direito da imagem.
Agradeço desde já a participação de cada um.

Aqui em alta, está a caricatura que fiz do trio.
Detalhe no manual do Tas.


(Dê um PLEI no vídeo e veja os 10 semifinalistas, um abraço especial pro Rafinha que mostrou ser uma pessoa muito inteligente e de bom gosto, haha)
O mais bacana que alguns dias antes eu tinha começado a fazer um esboço de uma possível caricatura para enviar pra eles, pq sinceramente, é o único programa de TV que me interessa assistir, acho o programa "redondinho", logo penso se é pra fazer caricatura de gente conhecida, que seja de gente que eu goste. Mas então, ao chegar em casa, na terça passada minha linda, mais conhecida (por mim, é claro) como meu Amor, me avisou que tava rolando o concurso, foi aí que uni o útil ao agradável, e resolvi dar um "gás" na arte.
Depois de algumas ideias e novos esboços decidi finalizar uma. Pedi a galera do trampo (Antônio, Ricardo, Carlos) pra que posassem pra uma foto pra servir como referencia, aí rolaram novos esboços e prontinho.
Enviei o trabalho na sexta... e hoje de madrugada assistindo pelo site, o programa CQC 3.0 tenho que dizer que foi FODA, muito FODA ver o trampo ali, diz minha Linda que eu fiz uma cara de bobo, acredito que tenha sido algo parecido com isso...

(acho que foi algo mais puxado pro indiano maroto ali do meio, já que tou de novo com uma gripe lazarenta)

Com o objetivo de chegar entre os 10 e consequentemente divulgar meu ganha pão, a missão foi cumprida, e o que vier é lucro.

Agradeço a todos que votaram e a todos que frequentam este blog.
Abraço!