quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Linha do tempo

Hoje revirei um baú aqui de casa, no meio de cartas antigas, fotos pré-históricas, documentos e bagulhos que a gente vê somente quando nós mudamos, encontrei um saco cheio de papel, mesmo atacando a rinite haha, foi bom o que encontrei. Desenhos, que minha tão querida mãezinha, Dona Manuela, guardou com muito carinho.
Então tive a ideia de montar uma linha do tempo aqui no blog.
Acompanhe...



Aqui acho que foi onde tudo começou, arte mais antiga que encontrei, minha mãe disse que na época eu tinha uns dois anos .
Ainda bem que tive o apoio da véia :)
Ps.: Me lembro dessa época, eu não sabia se o bigode era em cima ou de baixo do nariz. haha!



Esse Saci foi feito em 93, ou seja eu tinha 3 aninhos, estava no jardim, estudava em São José, antigo Chapeuzinho Vermelho, atualmente Colegio Conexão.




Este foi em 95 na época morava no Kobrasol, no desenho está Cesar, amigo da minha mãe( hoje falecido), minha mãe Manu, um cachorro imaginario, meu melhor amigo da época, Diego, e minha irmã Paloma, tá parecendo com um fantasma, nao sei pq ela não está aparecendo, bizarro!
Ps.: e algumas gotas da minha super mamadeira bomba, sim eu mamei na mamadeira até os 5 anos.
Ingredientes da mamadeira da mamãe:
Ovos
Achocolatado em pó
Sustagem
bananas
mamão
leite
germen de trigo
farinha lactea

Este foi em 96 ou 97, estava morando no norte da ilha, na praia dos Ingleses, Essa época foi curiosa, quem é intimo já conhece a história.

Até então sempre tinha morado em apartamento, era um pequeno sequelado, até que fomos morar em uma casa na praia, foi o bicho, lembro de como fiquei feliz, poder acordar e jogar bola no campinho do lado de casa, voltar da aula e jogar mais um pouco, faziamos aquelas peladas com golzinho feito com havaianas, colocava um chinelo, contava tres passos e fechava com outra havaina. Quando não era futebol, era
pipa, passava o dia inteiro na rua, empinando, fazendo e correndo atras de pipas. Lembro de quando a pipa ia pro "PAU!", era só neguinho colocando a chinela na mão e correndo, mulando muro, era ú bichu!
Quando nao era futebas, nem pipa, era o famoso TAZOOOOO!!! Cara, comia tanto salgadinho que chegava arder a língua, era porta tazo pra cá, megatazo pra lá... tazo no animaniacs, lonneytoones, o mascara...
E finalmente, quando não era nada disso, tinha o nosso deus da diversão, o Super NINTENDO! aquilo sim era prazer, hahaha, e o pior, ou o melhor, é que eu era o único da redondeza que possuía um... Minha casa rolava a reunião da galera.
Mãããsss, isso não é novidade, pelo menos pra quem nao estava em coma no fim dos anos 90.
Realmente o curioso desta época, foi os ocorridos com a minha pessoa, hahahaha
Eu era o mais novinho da galera, mas era respeitado pelo nintedo, pela bola novinha do barça e pela linda irmã 7 anos mais velha que eu, odiava ser chamado de cunhado.
Teve uma época que criamos um time de futebol, e saimos por aí jogando com a molecada de fora da vizinhança, até que um dia estávamos ganhando de uns caras um tanto brutos. Mal tinha acabado o jogo e começou a pancadaria, vi todos do meu time correr, mas adivinha qual era a bola do jogo? Sim! era a bolinha novinha do barça do pirralho aqui, e nao corri, fui pegar minha bola, que por azar estava com um dos caras do time adversário, pedi com toda a gentileza, haha e comecei a apanhar, e pior me fizeram comer areia, literalmente, comi areia... eu ja tinha apanhado algumas vezes na rua, mas aquela foi foda. Voltei pra casa, e minha mae viu meu estado, rosto toda arranhado, e tocindo areia... na época meu tio Lorenzo, espanhol, estava no Brasil, ele praticava capoeira há muito tempo, e veio passar alguns dias na minha casa, e recomendou a minha mãe que eu fizesse capoeira. Comecei a treinar e nunca mais apanhei, capoeira é ú bichú!


Este desenho foi feito na mesma época... da terceira a quinta série, descobri que poderia ganhar dinheiro e completar minhas coleções de tazo sem precisar judiar da minha lingua. Vendia desenhos, era um ótimo empreendedor, fazia desenhos pra cartinhas dos namoradinhos, desenhava "posters"para viciados em pokémon, ah, eu ganhei muito dinheiro e tazo, me orgulho dessa época.

E é isso pessoal, a continuação da linha do tempo eu posto em outra oportunidade.

Comentários são bem vindos
:)
Paz.

3 comentários:

rômulo cimardi disse...

a idade dos jogos de futebol com trave de havianas, deve ser a melhor fase da vida de cada homem!

Unknown disse...

isma !!!!! lindo adorei!!!
sei que nao eh bom viver do passado e nem no passado , mas reelembrar e mto bom !! adorei continua postando!!!

INES disse...

TODO TU TRABAJO ES FANTASTICO GRANDE ARTISTA ERES ISMEL BRAVO

BESOSSSSSSSSSS