segunda-feira, 16 de julho de 2012

Equilíbrio, Harmonia e Limites


Equilíbrio!
Acredito que esta seja a principal ferramenta para concretização de objetivos e principal arma para viver nesse mundo de extremos altos e baixos. 
Existe uma velha frase que os antigos, novos e futuros sábios costumam exalar: "tudo em excesso faz mal"...



...na teoria sabemos que um pitada a mais de sal pode estragar toda comida. Mas como atingir a perfeição e saber qual é o ponto de equilíbrio de todas as coisas?
Vejo a graça justamente aí! 
Tudo ficou tão frenético e "fácil" nesse mundo, que acabamos esquecendo (ou temendo saber) a importância de parar tudo, respirar, fechar os olhos e conversar consigo mesmo. É nessa conversa franca com o próprio ser, que as respostas virão. Quanto mais exercitado esse bate-papo, mais clara e imediata ela virá. 
Mas o que tem essa conversa a ver  com ponto de equilíbrio? 
Tudo!
Criar questionamentos, ter uma resposta ( mesmo que de uma forma não tradicional)  e ter fé nessa resposta, faz com que tenhas mais segurança nas decisões, mais confiança em  si mesmo, nunca te sentirás sozinho. Eu vejo essa segurança como uma base, e quanto maior e mais forte essa base, mais fácil manter o equilíbrio. 
Imagine você tentado equilibrar algo sobre uma agulha... agora imagine esse algo equilibrado sobre um tijolo.

Preste atenção nos sinais, nas respostas.

Bom, essa é a minha verdade, não estou nem perto de ser o dono da sua verdade... apenas compartilho aqui um pouco de mim.

Abração!
:)







Nenhum comentário: