domingo, 9 de janeiro de 2011

Qualquer semelhança é mera coincidência


Hoje vou contar uma piada pra vocês.
Tudo começou há um tempo atrás, na ilha do sol quando recebi estas mensagens pelo orkut...

(clique na imagem para ler os recados)
Acho que se ela tivesse sido sincera, a próxima mensagem na minha caixa de recado seria a seguinte...

(este último recado é fictício, claro.)

Bom, passou um tempo, até que nessa semana, nas atualizações do meu orkut, encontro imagens na qual me deixou surpreendido.

Qualquer semelhança NÃOé mera coincidência!

Pra quem ainda não entendeu, é o seguinte...
A menina mandou alguém(que provavelmente não trabalha com caricaturas), pra vetorizar(copiar por cima) de caricaturas feitas por mim.
Vou ser bem sincero, ter copiado não é o maior problema, até porque caricatura não se copia, é muito pessoal e único, cada um tem seu estilo e referencias sempre são necessárias.
O que me deixou puto indignado, foi o fato dela ter entrado em contato comigo, feito orçamento e por supostamente ter achado o valor alto demais, pediu pra que outra pessoa, copiasse fizesse o trabalho, claro, mais barato.
Quer fazer o trabalho com outra pessoa? tudo bem, mas não faça ele copiar o trabalho do "mercenário".

Uma opinião minha... pra arte, não existe um preço tabelado, cada artista tem o direito e o dever de cobrar o valor que ele acha que merece, as vezes pela necessidade, cobram o valor que eles acham que precisam. Pra quem é leigo no assunto, os preços das minhas caricaturas são baixos comparados a de outros caricaturistas(c/nível bacana), mas eu não me importo com preço, me importo em ainda ganhar meu dinheiro com 90%arte e não com 90%comércio.

Acho que essa é a piada.

Ah, e essa não é a primeira vez...
Teve um outro casal de Goiás, que também copiou. Mas esse, só teve o trabalho de mudar os nomes, usaram a mesma caricatura, sim, a mesma caricatura, rostos, corpos...se forem irmãos gêmeos do casal que caricaturei, foram espertos demais pra não gastar dinheiro. Mas se os dois não forem irmãos gêmeos do casal que eu caricaturei, com certeza eles são burros de mais pra ocupar espaço no post.


-OBS.: Galera, pra quem não entendeu, o recado depois do "Acho que se ela tivesse sido sincera, a próxima mensagem na minha caixa de recado seria a seguinte..." eu que fiz. Eu não sei com quem a moça fez a ilustração e não sei quanto ela pagou...ok?

6 comentários:

Unknown disse...

Casou no paraguai a mina?
hahahaha, que desenho mais podre.


Beeeeeeeem mais tua arte. Só a malandrinha pensa que não.

Anônimo disse...

sempre haverá pessoas mal intencionadas..QUE pena!!!!
Beijos lindo

Unknown disse...

a honestidade dela não vale nem o 30 reais que ela pagou pro cara copiar!
Gente sem noção.. mas saiba que teus trabalhos são muito melhores com certeza!

Thyara Cristina disse...

O mundo todo não dá-se conta de muitas coisas. A cópia nunca será original... e por isso deixa. Que copiem todos. O que é teu, é teu.
Te amo!

ismael tictac disse...

Com certeza minha linda, concordo plenamente.
o fato de ter copiado não é nada...só mostra que o trabalho está sendo bem aceito.
O problema está além disso.

Higino Abadas disse...

ver se copia de direito...talento não se compra Deus dar
sucesso