quinta-feira, 28 de junho de 2012

Livro - A Abelhinha

Dále!
Semana passada tive a boa surpresa de saber que já tinha chego o meu exemplar do livro infantil que ilustrei no final do ano passado, A Abelhinha.
Vendo e revendo as páginas, me fez voltar ao passado e lembrar das etapas que passei para estar hoje com o livro nas mãos.


Eu ainda estava morando em São Paulo, trabalhando na Fábrica de Quadrinhos, quando recebi a proposta da Paulus para uma nova parceria.
Até então eu não pensava em sair de lá, mas seria complicado me concentrar na correria que era a  FQ e no projeto do livro ao mesmo tempo, então  para evitar uma injustiça e perder a qualidade em ambos, fui obrigado a fazer uma escolha...
...Eu e a muié, decidimos voltar pra Rio do Sul, mas ainda precisaríamos dar aquele mês em nossos trabalhos... mas não  podia perder tempo, então logo depois de receber o briefing, e receber carta-branca da editorano caminho de casa para trabalho, dentro dos metrôs e ônibus, iniciei  os esboços das páginas. 




Chegando em Rio do Sul, me restavam 30 dias pra ilustrar 23 paginas, precisava de mais paz do que um metrô em São Paulo e menos paz do que meu quarto em casa para engrenar de vez e finalizar os esboços, então aluguei uma salinha no calçadão, 

Em um semana foram enviados pra Paulus os rafes das páginas, a proposta da personagem principal ( Abelhinha) e uma página finalizada, para terem a ideia do estilo de arte que usaria no livro.

 

Tudo aprovado, fé em Deus e pé na tábua!


Acho que o lançamento do livro será em São Paulo no mês de agosto.


Queria muito ver o livro sendo vendido em Rio do Sul, infelizmente é muita burocracia pra uma coisa tão simples... mas deixo o link pra quem tiver interessado em ter esse livro super divertido( jabazinho é sempre bom, haha)


Até mais pessoal.
Abraço!
:)


Sinopse
Com linguagem simples e agradável, o livro A Abelhinha convida os pequenos a passearem pelo universo sensível e contagiante de uma abelhinha muito especial. Cansada de caminhar, ela resolveu construir um meio de transporte que a ajudasse a se locomover. Mas, no decorrer da tarefa, acabou se distraindo e nem percebendo que seu pezinho tinha ficado preso na cera usada para a fabricação do seu carrinho. Aflita, nossa amiga começa a buscar auxílio. Na aventura repleta de muitos encontros, a abelhinha vai descobrir que nós mesmos temos a resposta para muitos de nossos problemas.

  

Detalhes
Autor(a): Nireuda Longobardi
Catálogo: InfantoJuvenil
Assunto: Literatura Infantojuvenil
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
Edição: 
Número de Páginas: 24
Editora: Editora Paulus
Peso (em gramas): 129g
Ano: 2012
Dimensões (cm): 21 (larg) x 27.5 (alt)
Código de Barras: 9788534933537
ISBN: 9788534933537


Nenhum comentário: